UFMG abre processo para contratar soluções tecnológicas

A Central de Compras da UFMG abriu, na sexta-feira, 14, a Intenção de Registro de Preços (IRP nº 100/2023) para contratação de empresa especializada em soluções tecnológicas para a transformação digital de serviços públicos e administrativos. Órgãos e entidades da Administração Pública podem manifestar interesse na contratação até o dia 3 de maio de 2023, exclusivamente, no Portal de Compras do Governo Federal.

O prazo para Intenção de Registro de Preços (IRP) serve para que as unidades da UFMG e demais órgãos e entidades públicas registrem suas demandas, de maneira a confirmar suas necessidades de contratação dos produtos.

A aquisição permitirá eficiência no processo de transformação digital, permitindo a automação de processos de serviços públicos e administrativos e sua disponibilização para a sociedade e agentes públicos.

A contratação está dividida em dois lotes, sendo o primeiro lote para Solução Tecnológica ou Plataforma LECOM BPMS e o segundo, para Solução Tecnológica ou Plataforma SaaS de BPMS em qualquer tecnologia.

Ambos os lotes permitem a transformação digital de serviços públicos e serviços administrativos no modelo de software como serviço (SaaS), incluindo suporte técnico, treinamento e integrações com a plataforma gov.br.

O lote 1 permitirá participação apenas de órgãos que já possuem contrato com solução tecnologia LECOM BPMS, não se aplicando para as instituições que possuem serviços transformados por meio dos contratos centralizados da Secretaria de Governo Digital (Pregão Eletrônico nº 3/2017).

Já o lote 2 permitirá a participação de todos órgãos e entidades, desde que respeitadas as condições mínimas de participação conforme Termo de Referência (TR)  e Estudo Técnico Preliminar (ETP) disponíveis no sítio Compras.gov.br.

O Termo de Referência, Estudo Técnico Preliminar e Mapa de Gerenciamento de Risco referentes à Intenção de Registro de Preços (IRP nº 1/2023) podem ser obtidos no Portal de Compras. Para tal, é necessário que o órgão interessado efetue o login no sistema e acesse o módulo IRP.

O objeto da contratação poderá ser utilizado por outros entes, como Governos e Municípios, interessados em obter o serviço. Entretanto, devem verificar se as especificações técnicas do Termo de Referência e do Estudo Técnico Preliminar atendem às suas necessidades, pois foram escritas com foco nas necessidades administrativas da Administração Pública Federal.

Confira aqui as orientações para manifestação nas Intenções de Registro de Preços e eventuais solicitações de esclarecimento ou dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail scompras@dsg.ufmg.br

WEBINAR

Para sanar dúvidas sobre a Intenção de Registro de Preços (IRP nº 100/2023), a Central de Compras da UFMG realizará evento on-line para o público-alvo da IRP e demais interessados, no dia 24 de abril, às 14h30, em canal de transmissão a ser divulgado nesta página.

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